quinta-feira, abril 01, 2010

Golinhas, golinhas e golinhas! Adiantada para o Inverno!

Essa é tipo cachecol, só que mais curto. Usei o Fio Motitas da Cisne, ag 4,5 e 20 pontos iniciais. Na 1ª carr 1tr, 1laç, 1 tr, 1 laç, ficando no total 39 pontos que serão prosseguidos em cordões de trico. Aqui nesta peça foram 60 cordões de trico (trico do direito e avesso).
Na 61 carr tricotar da seguinte forma: 1tr, joga 1 ponto fora, 1 tr, joga um fora, até o final. arrematar bem frouxo e ir desmanchando aos poucos e bem devagar. Fiz essa flor de croche bem grande de linha cléa 1000 com 3 fios, deixei umas pontas para amarrar.

Charmosa e elegante!

Lindinha, não!
Ponto fantaisa: 29 pontos, na lã família e agulha 6,0
2 meias, 1 trico, 2 meias, 1 trico, até o final, direito e avesso iguais, sempre começando com 2 meias.
Aberta ela dá uma boa idéia de como se faz. Amplianda dá pra contar as carreiras, mas você pode basear a seu gosto. Faça um lado depois o outro e retome os pontos para prosseguir. O tamanho depois de pronto você decide.
Detalhe da flor de croche e onde colocá-la.
Golinha aberta para uma visualização melhor



Golinhas!

Linda e fácil.


Golinha aberta, amplie e contará a quantidades de pontos, quanto ao comprimento, vaí do gosto de cada uma!
Essa parte mais estreita é vazada, pra poder passar a outra ponta por dentro. É só dividir a quantidade de pontos, usando uma agulha auxiliar, tricote um, passe o próximo para a auxiliar e assim por diante deixando os pontos da auxiliar de lado. Quando subir pelo menso 3 dedos, amarre a linha e faça a mesma quantidade de carreira, terminado, junte novamente todos os pontos.
Uma das laterais da golinha. Ampliando a foto dá até pra contar os pontos.


Golinha de abacaxi

Golinha abacaxi aberta!


As laterais da golinha são iguais